Estância Hidromineral
Texto e fotografia (exceto as creditadas): Marcelo JB de Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
Com 430 mil m2 de área, o Parque das águas é a principal atração turística de São Lourenço. São sete fontes de água mineral, cada uma com propriedades terapêuticas e medicinais diferentes. Sua infra-estrutura é uma das mais completas do país, oferecendo ao visitante variadas opções de lazer e relaxamento.
O Parque das Águas está dividido em duas partes. Na primeira estão as fontes para degustação, o balneário, os jardins, alamedas, gramados, um lago de 90 mil m2 com pedalinhos e a Ilha dos Amores. O anexo, chamado Parque II, possui quadra de vôlei, futevôlei, futebol society, peteca, pista de cooper e bicicleta, lanchonete e uma exclusividade: ducha de água mineral sulfurosa.
Os serviços hidroterápicos do balneário incluem duchas escocesas, banho turco, aparelhagem de fisioterapia, massagens geral e facial, limpeza e hidratação de pele, sauna, aplicação de infravermelho... Os banhos com água carbo-gasosa são indicados no tratamento de diversas disfunções (hipertensão arterial, arritmia, artrite, insuficiência cardíaca...) e também como estimulante para a pele e sistema respiratório. Alguns deles só podem ser experimentados com orientação médica. O prédio onde funciona o balneário, às margens do lago, é o cartão-postal da cidade e um dos símbolos do Circuito das Águas.
Balneário Hidroterápico.
Atualmente o parque é administrado por uma multinacional, que também capta, engarrafa e distribui a água de São Lourenço para o Brasil e para o mundo.
Para saber os horários de funcionamento e as propriedades medicinais das águas consulte "lista de atrações".
Interior da fonte Vicky.
Vista do Parque das Águas.
|