Idas Brasil - Turismo Minas Gerais

Matéria - Belo Horizonte

Você não está num dispositivo móvel. Acessar VERSÃO CLÁSSICA.

Oportunidades

Texto: Marcelo JB Resende e Lana Sassaki. Fotos (exceto as creditadas): Marcelo JB Resende. Reprocução proibida.



A capital de Minas se destaca por sua capacidade de sediar congressos, seminários, encontros e festivais. Possuindo uma economia bastante desenvolvida, a cidade já foi sede de importantes eventos internacionais como a Ecolatina, Encontro das Américas e Encontro Econômico Brasil - Alemanha.




Um grande número de importantes eventos ocorrem em Belo Horizonte. Referência na moda, paraíso das compras, centro de comercialização de pedras preciosas, um dos maiores centros industriais do país... A tecnologia de ponta convive com as obras de arte barrocas, encontradas à venda nos antiquários. Tudo isso chama a atenção dos negócios, os mais variados. O turismo de negócios é bastante explorado, tendo em vista a eficiente infra-estrutura para sediar convenções. Afinal a cidade conta uma excelente rede hoteleira, restaurantes requintados, centros de convenções, aeroportos e vida noturna. Não podemos esquecer a hospitalidade mineira!



Centro de Convenções Minascentro.

A sinalização internacional de Belo Horizonte facilita o deslocamento de turistas, identificando e dando visibilidade especial aos atrativos turísticos locais. A sinalização trilingüe é de essencial importância no processo de internacionalização da cidade e na expansão cada vez mais satisfatória do turismo de lazer e de negócios.


O Encontro Econômico Brasil - Alemanha, ocorrido em 1999, discutiu relações comerciais entre a União Européia e o Mercosul; despertou mais uma vez as atenções para o potencial do turismo de negócios na cidade. A posição de quinta metrópole nacional, com economia pujante, também influencia o aporte de novos capitais e investimentos. O PIB de Minas supera US$59 bilhões (2000), correspondente a 8% do PIB brasileiro. Os setores construção civil, siderurgia, mineração, eletroeletrônica, automobilística e de autopeças se destacam. A indústria de calçados é bastante relevante. Somente no eixo BH - Contagem são produzidos 350 mil pares todos os dias.

 

Economia expressiva, tecnologia, localização, infra-estrutura, qualidade de vida... Belo Horizonte combina potencial de crescimento e lazer. Concentra os ingredientes essenciais para a consolidação de bons negócios em Minas Gerais e no Brasil. Sua capacidade, de padrão internacional, proporciona aos empresários boas oportunidades.



Savassi, um dos mais sofisticados "points" de compras de Belo Horizonte.


Feira de Arte e Artesanato da av. Afonso Pena.


Cidade Administrativa, atual sede do governo de Minas Gerais.


       Indicar este site




Topo

Compartilhe


© 2015 - Idas Brasil Ltda.
Todos os Direitos Reservados